Boa noite.
Estou aqui para solicitar uma ajuda e ou solução para meu projeto.
Se estiver no lugar errado, por favor me redireccionar.
Estou desenvolvendo um projeto com dspic30f6012a, inicialmente um projeto que roda num dspic30f4013, mas resolvi trocar de dspic devido mais recurso.
Meu hardware é composto com entradas 5 entradas analógicas, lcd ks0108, um ds3231 e um sensor sht31, bora que não consegui rodar ele perfeitamente como desejo.
O que está acontecendo que na GetDateString e GetTimeString, tenho atraso significativo nos segundos, ao observar que os segundos falham, tipo no segundo 10, pula para segundo 12, não exibe o segundo 11.
Inicialmente para tudo funcionar até aqui precisei ativar o ds3231 e o sht31 para modo software, pois no via Chanel nativo não funciona de forma alguma. Após adicionar entradas analógicas, esse salto de segundos aumenta, tipo do segundo 10 salta para o segundo 13, e isso acontece 4 a 5 vezes por minuto.
Já alterei frequência de clock do ds3231 e sht31, sem apresentar melhorias no desempenho.
No lcd ks0108 reparei que tem um tempo de espera antes e depois de ativar o pino do enable, alterei de 10ms para 0ms, uma leve melhora, porém ainda a persistência de não obter todos os segundos existe.
Pesso gentilmente para que alguém possa me ajudar.
Em anexo segue projeto inicial.
DS3231 DSPIC30F6012A
-
- http://meble-kuchenne.info.pl
- Has thanked: 2 times
-
- Valued Contributor
- Has thanked: 190 times
- Been thanked: 217 times
Re: DS3231 DSPIC30F6012A
Hi Claudemir
You have many options to test or improve